segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

A finalizar...



Este ano está a finalizar, a queimar os últimos dias, as últimas horas, os últimos cartuchos... durante 2 anos consecutivos esta altura do ano marcou-me negativamente... espero bem que este ano se redima, e de preferência pelos 2 anteriores :D

Desejo que 2009 seja no mínimo um pouquinho melhor que 2008 (costumo pedir igual, mas acho que dispensava alguns "solavancos").




Tenham um Bom Fim de Ano... e façam o favor de ser FELIZES!!!


Sei Lá!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

10 Presentes




A minha lista de presentes para este Natal


1 – Demonstrar interesse autêntico – Colocar tempo, atenção e energia à disposição dos amigos. Se procurarmos apenas impressionar pessoas para que se interessem por nós, nunca teremos amigos verdadeiros.

2 – Colocar-se no lugar dos outros – Assimilar o ponto de vista dos outros e tentar ver as coisas pelo seu ângulo. Antes de apontar os erros alheios começar por reconhecer os próprios.

3 – Tratar carinhosamente – Tratar pelo nome próprio ou por diminutivo afectuoso faz sentir que se é especial.

4 – Usar o ingrediente certo – Quando pretendemos ajudar um amigo a atingir um objectivo, o caminho é falar ao coração, pensando sobretudo no que ele deseja.

5 – Mostrar apreço – Demonstrar como a companhia do outro é agradável, como nos sentimos satisfeitos ao seu lado, que as suas opiniões são relevantes, como lhe sentimos a falta. Fazer o outro sentir-se importante é das coisas mais significativas da vida.

6 – Ponderar comportamentos – Aprender a ter moderação, corrigir os comportamentos que magoaram os outros, “não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti”.

7 – Dar o máximo – Tratar o amigo como gostaríamos de ser tratados e dar o que gostaríamos que nos dessem.

8 – Não confundir elogios com bajulação – Realçar os aspectos positivos do outro sem recorrer a afirmações hipócritas ou falsas. Devemos ter mais receio de quem nos bajula do que dos inimigos.

9 – Não descurar as atenções – Usar diariamente as pequenas cortesias como: desculpa incomodar; por favor; espero não causar transtorno; obrigada.

10 – Proporcionar felicidade – Demonstrar estima, proporcionar um momento feliz ou mostrar apreciação sincera. Ser agradável sem necessidade de retribuição tem o valor de um sentimento inigualável.

(lista de compras retirada daqui)

E façam o favor de ser felizes!!!!


Sei Lá!

sábado, 20 de dezembro de 2008

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Workshop



- Vamos a Nova York fazer um workshop?


- Como assim?


- Tu work, Eu shop!!!


.(\ _ /)
(=`_´=)


Sei Lá!

domingo, 7 de dezembro de 2008

Simplesmente...



...porque é verdade!


Sei Lá!