sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Outros Olhares...

A fotografia fascina-me desde muito menina, não sei se por causa de um amigo dos meus pais ser fotógrafo profissional, se simplesmente porque gostava de as ver... sei apenas que comecei a fotografar muito jovem.

Durante anos tirei centenas de fotos, lembro-me que a primeira vez que fui à Madeira gastei 2 rolos por dia. Ao fim do dia ía pô-las a revelar e no dia seguinte ía buscar aquelas e deixar outros 2.

Depois, tive um período em que me afastei da fotografia por completo, nem mesmo nas férias fotografava nada... agora, voltou-me a atacar o bichinho da fotografia... e não há viagem, mesmo de trabalho, em que não venha com o cartão do telemóvel com imagens para descarregar...

Hoje estava a descarregar algumas e dei comigo a pensar que, realmente, eu tenho uma forma diferente de olhar o que me rodeia.

As minhas fotos são sempre de casas, ruas, ruínas, detalhes... rara é a foto que tem uma perspectiva ampla, ou que mostra o mais comum...

Deixo-vos aqui algumas amostras... e já agora, se quiserem continuar o jogo do adivinha... vejam lá se identificam estas...






























E esta? Será uma das famosas obras do Engenheiro...? LOL



Sei Lá!

12 comentários:

  1. Também adoro fotografia.

    Por isso tenho um telefone que é uma razoável máquina fotográfica e é baratinho.

    ResponderEliminar
  2. não conheço mas gostava!
    também partilho do teu gosto pelas fotos!

    ResponderEliminar
  3. Adoro fotos, tirar e trata-las no pc mas nunca sai nada de jeito lol

    Hummm duvido que o inginheiro tive arte e engenho para essas obras :D

    ResponderEliminar
  4. Algumas são-me familiares, mas n consegui identificar nenhum lugar! :(

    Tb gosto de fotografia! :)

    ResponderEliminar
  5. tens jeito devias continuar

    beijinhos
    boa semana

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito das fotos dos calendários da Pirelli!!!
    LOL
    :P

    ResponderEliminar
  7. acabaste por não dizer qual é a fotografia que te fascina!

    estranho era se só fotografasses telhados!

    ResponderEliminar
  8. Pois é Nanny... encontramos um ponto em comum!

    ResponderEliminar
  9. Miguel

    :D

    É a minha câmara preferida... e está sempre à mão :-))

    Beijoca

    ******

    Noivo

    Tem várias localizações, desde o Algarve, passando pela Costa do Estoril e acabando em Castelo Rodrigo...
    :-))

    Beijoca

    ResponderEliminar
  10. Miguel

    Eu nem as trato, às vezes faço pequenos cortes, mas não passa disso, não tenho tempo nem paciência :-)

    A obra do inginheiro... era a última! Reparaste que não há 2 andares iguais? Cada um tem janelas diferentes e em nº e localizações diferentes???

    :P

    Beijocas

    *******

    ACP

    Tens Seia, Faro, Linha do Estoril, Lisboa, Castelo Rodrigo, Guarda... eheheh

    Benvinda por cá

    Beijoca da gata

    ResponderEliminar
  11. Enfim

    LOL

    O problema é que quando eu me apetece fotografar não quem me segure :P

    Beijoquitas

    ******

    Iluminado

    Eu dessas não tiro... só se for na versão para gajas... ;-)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Vício

    :D
    Telhados são muito escorregadios... ;-)

    Gosto muito da 3ª - aquele cantinho de esplanada no cimo da serra, em Castelo Rodrigo - e da 7ª - Linha do Estoril - porque me lembra um dia especial ;-)

    Beijocas, lobito

    *******

    Aorta

    Tens que nos mostrar os dotes :-))

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Agora é a tua vez... diz lá!