segunda-feira, 30 de julho de 2007
Há momentos...
Há momentos em que me apetecia virar as costas ao presente e ao passado e trilhar um novo caminho.
Instantes em que a realidade e a vida não me apetecem mais, em que me apetecia reconstruir-me, reinventar-me e renascer… uma alma nova num novo corpo, sem atilhos, nem recordações, sem pesares nem sentimentos… simplesmente ser outra!
Há momentos assim, em que o cansaço me invade e me tira a vontade de seguir em frente, em que me apetecia abandonar o corpo num sofá ou numa cadeira e simplesmente voar… voar para fora de mim… partir…
Há momentos em que me apetecia ter a força e a coragem de fechar todas as portas da vida e abrir outras novas, onde nem sequer janelas existiram... pegar numa mala e partir… à descoberta do meu eu, que já nem sei por onde anda…
Criar uma nova vida à minha medida… onde toda a loucura fosse permitida, toda a ternura consentida e toda a paixão vivida… com a intensidade de quem só vive o hoje, e o amanhã não traz consequências… soltando as trelas (as postas e as por mim impostas), libertando a felina e deixando-a correr livre, sem olhar para trás!
Há momentos assim, em que não gosto de mim, simplesmente, porque não me deixo ser aquilo que sou por dentro…
Sei Lá!
sábado, 28 de julho de 2007
De volta...
Depois de quase uma semana inteira fora, estou de volta. O trabalho foi muito, e está longe de estar concluído... ainda me faltam 2 estiradas iguais a esta, com a agravante de ter de fazer mais deslocações dentro da região... desta vez estive a trabalhar num único sítio e das próximas vou andar de terra em terra... enfim, essa é a parte menos interessante...
Estive em pleno coração da chamada Terra Quente, entre Mirandela, Vila Real e o Douro... as paisagens estão lindíssimas, ainda muito verdes dos vinhedos e das oliveiras, para o mês que vem as vinhas já estarão pintadas de dourados, vermelhos e castanhos... confesso que é a fase em que mais gosto de as admirar... nessa altura qualquer paisagem de vinha parece tirada da paleta de um pintor louco...
Mas desta feita foram as cenas observadas no restaurante onde jantámos que mais me marcaram...
Logo na 1ª noite a minha atenção foi captada por um grupo que ocupava a mesa do canto. 3 homens e 1 mulher, todos entre os 30 e os 40 e poucos, percebia-se que eram da terra, mas bastante pra-frentex...
A certa altura fiquei só na mesa e começou a entrar-me na mente que divagava uma voz feminina mas possante, com pronúncia do norte:
- Ontem Fulano entrou na repartição, chegou-se ao pé de mim e disse-me "Estás com as maminhas muito espetadas hoje!", passei-me dos carretos e disse-lhe bem alto "Vais dizer isso é à estampa de mulher que tens lá em casa, quando eu quiser opinião sobre as minhas mamas pergunto"... uns babados é o que são... não podem saber que uma mulher não tem gajo, que acham logo que podem dizer seja o que for... pró cara***!
Confesso que, durante o resto do jantar, acabei por estar a dar mais atenção à conversa do grupo que ao pobre do meu colega que comia frente a mim...
Porque será que em determinados momentos uma conversa capta-nos a atenção e não conseguimos mais desligar...?
Sei Lá!
Hoje deixo-vos uma canção de que gosto, porque diz muito de mim... mas também porque aquela conversa me fez lembrar dela...
segunda-feira, 23 de julho de 2007
Mais uma corrida...
Vou, uma vez mais, fazer-me à estrada...
Percorrer umas centenas de kilómetros, ver terras e pessoas que não conheço... férias?... era bom, era!... mais um projecto que se inicia, desta vez em pleno coração de Trás-os-Montes.
Quando meio Portugal corre para as praias, eu vou para o Portugal profundo... volto 6ª feira, toda rota, como já sabem...
Isto de andar nos telhados e nas mudanças não é fácil...
Deixo-vos mais um vídeo dos Chambao, eu vou ouvi-los por lá, sempre me fazem companhia à noite...
Sei Lá!
(volta Ana para nos contares, tu também)
domingo, 22 de julho de 2007
Experimentem ouvir...
Ouvi-os pela 1ª vez esta semana e adorei!
O nome do grupo é Chambao.
Chamam-lhe Chill Out Flamenco... eu diria que é um mix de flamenco com sonoridades árabes... muito bom... eu adorei!
Sei Lá!
sábado, 21 de julho de 2007
Apetecia-me mesmo...
... e depois ficar meia dormente, a sentir o corpo quase a levitar...
Sei Lá!
You're only just a dreamboat
Sailing in my head
You swim my secret oceans
Of coral blue and red
Your smell is incense burning
Your touch is silken yet
It reaches through my skin
Moving from within
Clutches at my breasts
But it's only when I sleep
See you in my dreams
Got me spinning round and round
Turning upside down
But I only hear you breathe
Somewhere in my sleep
Got me spinning round and round
Turning upside down
(Only when I sleep)
When I wake up from slumber
Your shadows disappear
Your breath is just a sea mist
Surrounding my body
I'm working through the day time
But when it's time to rest
I'm lying in my bed
Listening to my breath
Falling from the edge
It's only when i sleep
It's only when i sleep
Until the sky
Where the angels fly
I'll never die
Higly dangerous
It's reaches through my skin
Moving from the within
Clutches at my breats
But it's only when i sleep
See you in my dream
Got me spinning round and round
Turning upside down
But i only hear you breathe
In the bed i lie
No needs to cry
My sleep crying
Higly dangerous
sexta-feira, 20 de julho de 2007
Hoje...
... estou cansada! Estafada, mesmo!
A semana foi dura, em termos emocionais e de trabalho, culminando ontem com uma viagem de ida e volta (de carro) a Trás-os-Montes e uma apresentação de 4 horas... sair de casa às 8 e pouco e regressar à meia-noite, dói um bocado, ou então é a PDI que já me começa a pesar...
O trabalho, o stress e as emoções esgotaram-me as reservas de adrenalina... sinto-me assim como que vazia e sem forças... parece que arrasto o corpo... e a semana que vem vai ser tão dura ou mais ainda... quatro dias fora e nova viagem para Trás-os-Montes... e antes é preciso preparar apresentações, material... aiiiiii, ga(i)ta! Tou sem forças!
Apetecia-me enfiar dentro de um jacuzi e depois uma bela massagem...
Sei Lá!
quarta-feira, 18 de julho de 2007
A dúvida do dia (eu até diria de uma vida)
segunda-feira, 16 de julho de 2007
Amizade: masculina x feminina
Sete deles confirmaram, e os três restantes, além de confirmarem, garantem que ele ainda está lá...!
sábado, 14 de julho de 2007
Aos meus heróis...
Alguns estranharão encontrar aqui este texto, outros, que já conhecem este meu outro ser, simplesmente verão que há dias em que tudo se mistura e em que é impossível virar as costas aos sentimentos mais dolorosos e profundos, dias nos quais o negro se sobrepõe à luz, dias em que o Sol não consegue afastar a escuridão que nos preenche a alma.
Hoje, por muito que as minhas dores e a minha vida, de pernas para o ar, me puxem para o meu lado escuro, são os amigos que me trazem a alma pesada, é por eles que a minha alma não contém as lágrimas que aqui correm.
(Não importa que te zangues! Não me importa que não gostes, mas hoje tenho de desabafar, sob pena de me afogar em lágrimas! Desculpa! Mas no fundo de mim existe um coração que também precisa que o oiça.)
Hoje falo-vos de 3 amigos muito especiais.
Uma pequena e frágil flor, que tem vivido o sofrimento a cada dia. Que precisava abrir os seus olhos e ver que a vida tinha mais para lhe dar, que merecia ser feliz, que não estava condenada a sobre-viver, a ser usada e menosprezada.
Com uma alma linda e com um enorme sofrimento, tem-se debatido para dar a volta à vida, e parece que finalmente, com muita dor, mas decidiu que Merece Viver, com dignidade e o amor daqueles que sempre dela gostaram.
O Amor, o outro, um dia chegará sem que dês por ele… para ti, Just Me, um beijo meu e uma lágrima de alegria, por estares a reagir e a dar a volta por cima.
Vai em frente, linda, e que a vida te sorria!
A outra é uma guerreira! Que luta com quantas forças tem! Que combate um monstro que teima em querer devorá-la, invadi-la e levá-la de nós!
Queremos lutar com ela, queremos tê-la de volta e não estamos dispostos a abrir mão!
Luta e volta!
Esperamos por ti, aqui!
Por fim… at last but not at least… alguém que me ganhou o coração, um amigo especial, com tanto de sui generis como de verdadeiro e de genuíno.
Um batalhador, que se entrega a tudo com a força e a vontade de quem quer o mundo!
Uma alma diferente, que nem todos entendem… um coração voluntarioso, impulsivo e que teima em não querer parar, a cada paragem que o coração lhe impõe…
Por ele se me aperta o peito, por ele se me acelera o coração, por ele…
Oiço os Il Divo (No hay un heroe como tu...), que me fazem correr ainda mais umas lágrimas, porque me cantam doce, embalando os meus pensamentos e as minhas lágrimas…
São estes os meus heróis de hoje, são estes que me lavam em lágrimas, que deixo aqui correr, por mim, por eles e para todos vós…
sexta-feira, 13 de julho de 2007
Eu sou...
Quizilla Join
Make A Quiz More Quizzes Grab Code
Sei Lá!
quarta-feira, 11 de julho de 2007
Imaginem...
terça-feira, 10 de julho de 2007
segunda-feira, 9 de julho de 2007
sábado, 7 de julho de 2007
Tal como ela, também eu sou apreciadora de grelos… em arroz, estufados, em migas, ou simplesmente cozidos… Hehehehe
Isto pode dar azo às mais diversas interpretações, mas para evitar que isso aconteça a autora da ideia (também ela Marta mas com um F. a seguir) fez o seguinte descritivo:
"O blogue com grelos" premeia mulheres que, na sua escrita para além de mostrarem uma preocupação com o mundo à sua volta ainda conseguem dar um pouco de si, dos seus sentires e com isso tornar mais leve a vida dos outros. Mulheres, mães, profissionais que espalham a palavra de uma forma emotiva e cativante. Que nos falam da guerra, mas também do amor. A escrita no feminino, em toda a net lusófona tem de ser distinguida..."
Como podem ver, destina-se a mulheres e apenas a mulheres. Vá, comecem já todos a protestar e a chamar feminista à rapariga, que levam daqui com um chinelo na carola!
Mais uma vez acho que isto é uma injustiça, porque só se for mesmo pela forma espontânea e sincera com partilho as minhas ideias convosco, porque de resto, nem sequer tenho hábito de trazer para este espaço nada de especial… enfim… fico feliz por apreciarem o que escrevo e espero que continuem sempre a visitar-me com a amizade e boa disposição com que sempre o têm feito!
Agora cabe-me nomear cinco blogs femininos:
Again and again for you and me – da Foryou
Da Mula – Damularussa
Língua de Peste - da Peste
Lua amizade 3 – da Sandra
Simplesmente Maria – da Maria (croma)
Teria, seguramente, muitas outras para nomear, mas agora foram estas que me salt(e)aram à ideia! Que me perdoem as que, injustamente, não nomeei…
Pena não poder nomear blogs de homens, que também os há por aí com muitos grelos… hihihi
Sei Lá!