Agradeço aqui, publicamente, a todos que de mim se lembraram para essas “prendinhas”, mas como devem imaginar, a esta altura do campeonato já nem consigo apanhar o rasto dos prémios, nomeações e desafios todos, nem de quem os fez, desculpem-me, please! :S
No entanto, há um que não vou descurar, a
Marta, que, além de ser uma pessoa excepcional e uma Mulher extraordinária, fez ontem anos (e que aniversário este), deixou-me, já há um tempo, um desafio. O desafio de vos falar de doze palavras sem as quais não passo, doze palavras preferidas, doze palavras que mais uso, doze palavras.
Não sabia por onde começar, mas isso já é um problema velho…
Palavra - é sem dúvida uma delas, seja ela a palavra-de-honra, a palavra dita, a palavra escrita, a palavra lida… palavra, que não passo sem ela…
Tempo - seja ele o Tempo em que algo aconteceu, o Tempo que me falta, o Tempo que vivo, o Tempo que me consome o tempo, ou simplesmente o bom ou mau Tempo que faz lá fora e que tantas vezes me afecta cá dentro… sem ele nada existe, logo não posso viver sem ele…
Lua ou Luar - a sua beleza, o seu reflexo, a sua claridade, a influência que tem nos humores e nos amores, nos mares e nas marés, no ciclo da Vida e da Terra… não consigo imaginar-me num planeta sem Lua… a quem iria eu miar?
Vida - a Vida que se vive, que nos magoa, que nos dá alegrias, que às vezes nos pesa e outras nos eleva, que às vezes é vidinha e outras a puta-da-vida… pois é! Não se pode viver sem ela, seja como palavra, seja como essência…
Paixão - sem ela também não sei viver, seja ela a Paixão dos sentidos, a Paixão pela Vida, a Paixão que ponho no que faço, a Paixão pela música, a Paixão de olhar as paisagens que me enchem os olhos e a memória… é de paixões que vivo…
Carinho - preciso tanto dele como de respirar, não sei viver sem receber e dar carinho, é ele que me aquece o coração, que o faz bater compassado, sem carinho teria permanentemente frio…
Coração ou Alma - uso aleatoriamente um ou outro, para falar do cantinho mais íntimo e melhor de cada um de nós. Gosto de pessoas de coração, ou com uma alma bonita (como costumo dizer), são essas, aquelas que mais aprecio e que mais falta me fazem em determinados momentos…
Mimo ou Miminho - preciso muito dele e adoro dá-lo. Geralmente vem no mesmo pacote que o carinho, e fazem um belo par…
Paz - sobretudo refiro-me a ela como a Paz de Espírito, a sensação suave de bem-estar, de harmonia interior, de não-inquietação… tenho falta dela, como devem imaginar, queixo-me da sua falta e busco-a frequentemente. Quando por momentos a sinto, fico ali quietinha a apreciar e a deliciar-me com o sentir…
Tonta(o) ou Pateta - são resultantes do Carinho e do Mimo. Com elas expresso sentimentos, para pessoas especiais… quem já a ouviu da minha boca sabe bem do que falo...
Não estão doze, ou, se contarem bem, até estão catorze… hihihi
Há palavras que neste momento andam arredadas da minha vida, e outras em que prefiro não pensar; sou de fases, sou de Luas, e ultimamente a Lua tem andado um bocadito oculta por estes lados… noutra fase, outras palavras surgirão, mas vão vê-las aqui expostas, sempre que elas se soltem de dentro de mim…
E agora devia desafiar 12 pessoas... vou tentar, não sei se serão 12, mas logo se vê...
Vá lá... mostrem-nos as vossas palavras...
Sei Lá!