domingo, 24 de fevereiro de 2008

Doze... porque à dúzia é mais barato...


Sei que estou em falta com muitos de vós, amigos e amigas, que me deixaram prémios, nomeações e desafios, mas os desafios do curso, dos trabalhos de fim de semestre, das deslocações em serviço por esse país fora (hoje lá vou eu outra vez, agora para o Douro Litoral), e das partidas que a Vida me pregou neste fim de ano e no início deste novo ano, levaram-me todo o tempo e energia.

Agradeço aqui, publicamente, a todos que de mim se lembraram para essas “prendinhas”, mas como devem imaginar, a esta altura do campeonato já nem consigo apanhar o rasto dos prémios, nomeações e desafios todos, nem de quem os fez, desculpem-me, please! :S

No entanto, há um que não vou descurar, a Marta, que, além de ser uma pessoa excepcional e uma Mulher extraordinária, fez ontem anos (e que aniversário este), deixou-me, já há um tempo, um desafio. O desafio de vos falar de doze palavras sem as quais não passo, doze palavras preferidas, doze palavras que mais uso, doze palavras.

Não sabia por onde começar, mas isso já é um problema velho…

Palavra - é sem dúvida uma delas, seja ela a palavra-de-honra, a palavra dita, a palavra escrita, a palavra lida… palavra, que não passo sem ela…

Tempo - seja ele o Tempo em que algo aconteceu, o Tempo que me falta, o Tempo que vivo, o Tempo que me consome o tempo, ou simplesmente o bom ou mau Tempo que faz lá fora e que tantas vezes me afecta cá dentro… sem ele nada existe, logo não posso viver sem ele…

Lua ou Luar - a sua beleza, o seu reflexo, a sua claridade, a influência que tem nos humores e nos amores, nos mares e nas marés, no ciclo da Vida e da Terra… não consigo imaginar-me num planeta sem Lua… a quem iria eu miar?

Vida - a Vida que se vive, que nos magoa, que nos dá alegrias, que às vezes nos pesa e outras nos eleva, que às vezes é vidinha e outras a puta-da-vida… pois é! Não se pode viver sem ela, seja como palavra, seja como essência…

Paixão - sem ela também não sei viver, seja ela a Paixão dos sentidos, a Paixão pela Vida, a Paixão que ponho no que faço, a Paixão pela música, a Paixão de olhar as paisagens que me enchem os olhos e a memória… é de paixões que vivo…

Carinho - preciso tanto dele como de respirar, não sei viver sem receber e dar carinho, é ele que me aquece o coração, que o faz bater compassado, sem carinho teria permanentemente frio…

Coração ou Alma - uso aleatoriamente um ou outro, para falar do cantinho mais íntimo e melhor de cada um de nós. Gosto de pessoas de coração, ou com uma alma bonita (como costumo dizer), são essas, aquelas que mais aprecio e que mais falta me fazem em determinados momentos…

Mimo ou Miminho - preciso muito dele e adoro dá-lo. Geralmente vem no mesmo pacote que o carinho, e fazem um belo par…

Paz - sobretudo refiro-me a ela como a Paz de Espírito, a sensação suave de bem-estar, de harmonia interior, de não-inquietação… tenho falta dela, como devem imaginar, queixo-me da sua falta e busco-a frequentemente. Quando por momentos a sinto, fico ali quietinha a apreciar e a deliciar-me com o sentir…

Tonta(o) ou Pateta - são resultantes do Carinho e do Mimo. Com elas expresso sentimentos, para pessoas especiais… quem já a ouviu da minha boca sabe bem do que falo...

Não estão doze, ou, se contarem bem, até estão catorze… hihihi

Há palavras que neste momento andam arredadas da minha vida, e outras em que prefiro não pensar; sou de fases, sou de Luas, e ultimamente a Lua tem andado um bocadito oculta por estes lados… noutra fase, outras palavras surgirão, mas vão vê-las aqui expostas, sempre que elas se soltem de dentro de mim…

E agora devia desafiar 12 pessoas... vou tentar, não sei se serão 12, mas logo se vê...














Vá lá... mostrem-nos as vossas palavras...


Sei Lá!

33 comentários:

  1. Gostei imenso deste desafio,e também de te conhecer um bocadinho.

    um bjnho.

    ResponderEliminar
  2. Tás desculpada.Podes voltar para casa.lolololol
    Nanny,primeiro a nossa vida,depois o resto,certo?
    Força aí e pensa q uma parte já está feita.
    Gostei das tuas palavras e a Marta merece sim não ser descurada,não desfazendo em todos os outros, claro.Foi 1 bela prendinha q lhe deste.;-)
    Beijoca e boa semana de trabalho.
    JC

    ResponderEliminar
  3. Antes demais muitos muitos Parabéns!!!! É que mereces mesmo querida!!!

    Adorei as tuas palavras...que algumas são comuns com as minhas eleitas!!!
    Desejo-te uma boa semana Nanny!
    Um beijinho grande grande..com um abraço muito apertadinho de igual intensidade ao que me deixaste no Páginas! Obrigada mesmo!!!
    Cleo

    ResponderEliminar
  4. ahaha,deste já me livrei :P

    (foi de facto um bom desafio)

    um beijo,miúda!

    força para essas batalhas!!

    ResponderEliminar
  5. Aceito o teu desafio, deixo te um beijinho de amizade...

    Ps: uma boa semanita linda

    just_me

    ResponderEliminar
  6. Sempre próxima do Douro!
    Tu não acabes com a vinhaça, Nanny.
    Fica bem

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Gostei das tuas "palavras"...

    Beijos e força para esa tua vida agitada
    Boa semana

    ResponderEliminar
  8. Gostei das palavras que escolhest, são algumas q escolheria. Sei lá.

    ResponderEliminar
  9. Mostrarei as minhas palavras sim.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  10. dear nanny,

    muito gostas tu de me fazer mexer o neurónio que me resta...

    ResponderEliminar
  11. Convido-te a passares e a aceitares o desafio do Shiuuuu.

    ResponderEliminar
  12. 520 13114 195 121418191714 118 129138118

    -- --- -- ----- -- ------

    ResponderEliminar
  13. :))

    eu bou ber se consigo pegar nas minhas palabras preferidas e assim tá??

    xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

    nb - gostei mui das tuas respostas :)

    ResponderEliminar
  14. Obrigado pelo convite para o Desafio... mas, acima de tudo, Parabéns pelas tuas "respostas". Gostei... Imenso.
    Beijos com Essências.

    ResponderEliminar
  15. Uffff.....safei-me do desafio....muahahahahah.....LOL

    ResponderEliminar
  16. Isso lembra-me as doze tribos de israel, dozes apóstolos, doze meses do ano, as doze estrelas da UE...e por aí fora...esqueci-me das doze navalhas, mas isso já nao sei contextualizar :D

    ResponderEliminar
  17. Isso são as palavras que andas a aprender no curso? :)
    beijo enormeeeeeee

    ResponderEliminar
  18. Bonito... gosto de ver desafios ultrapassados por ti, porque isso é um inferno.

    ResponderEliminar
  19. Também eu ando com pouco tempo mas vou responder ao desafio, bjs

    ResponderEliminar
  20. Boa noite,

    Vim agradecer-te este desafio, vou faze-lo mais tarde.

    Desejo.te um bom fim de semana.

    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Oh, Nanny

    deixaste-me sem palavras

    acho é que temos muitas coisas em comum, com bastantes anos de diferença....

    Tu, uma pessoa de quem gosto muito.


    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Noivo

    Sempre! Posso ser muita coisa, mas definida, sou de certeza... ;-)

    Beijoca

    *********

    Nostálgica

    Obrigada pela visita
    Passeia por aí mais um pouco e ficarás a conhecer mais... :-)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  23. JC

    LOL
    Andas muito bem disposto :D
    A Marta merece, sim!

    Beijinhos

    ********

    Cleo

    São as nossas palavras...
    :D

    Abraço apertadinho e beijinho grande

    ResponderEliminar
  24. Vertigo

    É o que faz fazer o post sem te visitar 1º... quando lá fui, vi que já tinhas feito :D

    Beijinhos

    *********

    Just me

    Fico à espera das tuas lindas palavras... eu sei que as tens!

    Beijinhos, muitos

    ResponderEliminar
  25. Capitão

    Descanse que não acabo... eu bebo pouquinho de cada vez... hihihi

    Beijocas

    ********

    Mjf

    Obrigada :D
    Desculpa as ausências, mas o tempo é tão pouco... :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Humana

    Obrigada, sei lá! ;-)

    Beijoca

    ******

    Aorta

    :D
    Quero lê-las :D

    Beijinho

    ResponderEliminar
  27. Francis

    E trabalha...?
    Parece que anda meio parado, ou é da minha vista? LOLOL

    Beijoca

    *******

    Shiuuu

    Já lá tinha passado... mas tenho tantos que não sei se... ;-)

    Beijoca

    ResponderEliminar
  28. Vício

    Trocas-me isso por letras? Tenho alguma dificuldade com os números, sei lá!

    Beijoca, lobinho

    ********

    Sandra

    :DDDDD

    Já bi :P

    eheheheh

    Beijinhos para a tua Lua

    ResponderEliminar
  29. Fm

    O que vês, sou mesmo eu... pois, sei lá! :D

    Fico a aguardar as tuas...

    Beijinhos de essência

    *******

    Jedi

    lololol

    Escapaste desta... vá lá!

    Schuaccc, maluco

    ResponderEliminar
  30. Darkviolet

    Como me fui eu esquecer de ti?
    hihihi
    Devia dar uma bela composição, assim a 6 navalhas :P

    Beijoca

    *******

    For you

    NOP
    Essas são mais complicadas, lol

    Beijooooooooooo enorme, amiga!

    ResponderEliminar
  31. Ponguito

    Obrigada :D
    Alguns sabem bem superar :P

    Beijocas

    *******

    Alfabeta

    Eu sei... mas tu consegues! :P

    Beijinho

    ResponderEliminar
  32. Pedaços

    Quero vê-las :D

    Beijinhos e toca a escrever!

    *********

    Martinha

    Temos, não temos? lol

    Abraço grande, grande e um beijo enorme

    ResponderEliminar

Agora é a tua vez... diz lá!