terça-feira, 4 de março de 2008

Ás vezes...



Há uma gaivota que nos visita...

Sim! Não estou louca! Há mesmo uma gaivota que nos visita, a mim e aos meus colegas de trabalho... diariamente.

Lisboa é uma cidade sobre a qual as gaivotas voam frequentemente.

Há uns tempos atrás, já há uns anos, uma colega de trabalho descobriu uma gaivota pousada na janela do 6º andar, abriu a janela com jeitinho para não a assustar e deu-lhe uma parte do seu lanche.

Passados uns dias, de novo, a gaivota apareceu e pousou no parapeito, e ela lá lhe arranjou qualquer coisa para comer... depois passou a aparecer com mais frequência, até que ela passou a trazer-lhe comida de gato... se calhar estão a pensar, como eu pensei durante algum tempo, porquê comida de gato... parece que cheira e sabe a peixe, e a gaivota gosta!

Com o passar do tempo a visita tornou-se diária, de tal forma que a minha colega, quando vai de férias, deixa sempre um stock de comida e alguém encarregue de alimentar a gaivota.

Sei desta história há muito tempo, mas nunca lhe tinha dado muita atenção... mais uma "taradice" do local de trabalho...

Este ano, com a nova legislação anti-tabagista, um dos locais que nos destinaram para fumar foi o terraço do 7º andar. Agora vejo, quase diariamente, a nossa gaivota.

Há uns dias fiquei a vê-la voar... apetecia-me ser gaivota e voar com ela sobre a cidade...


Sei Lá!

Se uma gaivota viesse

trazer-me o céu de Lisboa

no desenho que fizesse,

nesse céu onde o olhar

é uma asa que não voa,

esmorece e cai no mar.

Alexandre O'Neill

30 comentários:

  1. a verdadeira liberdade nas asas né, quem não tem vontade de voar tantas vezes como uma gaivota pelo infinito céu azul

    muito fixe a acção da tua colega espectaculo não deixo de felicita la por isso

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ali para os lados da Fialho d'Almeida, onde trabalhei até Outubro passado, também havia a visita diária de uma gaivota ao parapeito do piso do refeitório. Ia lá petiscar.
    Nunca me passou pela cabeça ser gaivoto.

    Jinhos

    \m/

    ResponderEliminar
  3. se calhar ela quer é fumar um cigarrito pá...

    ResponderEliminar
  4. Se não me falha a memória, este poema é cantado pela Dulce Pontes.

    Quem me dera também poder voar...

    Bj.

    ResponderEliminar
  5. E esta heim? Uma gaivota com direito a subsidio de alimentação? Acho que é uma excelente acção da tua colega!
    A ANGD (Associação Nacional das Gaivotas Desprotegidas) agradece!

    eheheh! Aquele abraço infernal!

    ResponderEliminar
  6. Também havia aqui uma, mas desde que levou umas chumbadas foi para outro lado.... o raio do bicho fazia-nos inveja, a voar em liberdade.

    Beijo!

    ResponderEliminar
  7. Até admira que a gaivota "da tua colega" não tenha trazido uma amiga para partilhar o petisco...
    Quanto à que paira sobre ti, tem cuidado que elas de vez enquando largam lastro!
    Bêjos

    ResponderEliminar
  8. Vou-te contar um segredo Nanny!!hihihi Xiuuu..mas não contas a ninguém,tá bem???hihihihi
    Um dia...estava eu e o meu imperador a almoçar num restaurante lindo, com uma vista descomunal e ali o Tejo quase aos nossos pés!Almoçavamos na esplanada...estava um dia lindo de final de verão! De repente...veio poisar numa das cadeiras que estavam vazias na nossa mesa uma gaivota!Eu quase ia tombando para o lado com o susto que apanhei...mas sabes..ela ficou ali durante uns bons minutos a apreciar-nos.O imperador deu-lhe um pouco de pão e ela pegou nele e voou em direcção ao céu! No dia a seguir a isto ter acontecido nasceu a Bruna!:)
    Será que foi um bom presságio?
    Desde aí...adoro gaivotas!
    Mil beijinhos e cuidem bem dessa gaivota!

    ResponderEliminar
  9. Não sei se é uma taradice do trabalho,mas se for é linda

    tomara que todas as taradices, fossem assim

    ResponderEliminar
  10. Conheço uma pessoa que cria uma gaivota desde pequenina.
    O meu dia dia é geralmente acompanhado por uma ou outra gaivota.
    Por vezes dou comigo a voar com elas sobre o oceano.
    Elas por vezes são a minha única companhia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Nem sempre são necessárias asas para voar...( Digo eu, sei lá... )

    :-)

    ResponderEliminar
  12. Olá!
    A tua colega de trabalho deve ser boa pessoa...preocupar-se com a alimentação da gaivota...

    Beijos

    ResponderEliminar
  13. com esses vícios alimentares, um dia a gaivota não vai conseguir levantar voo!
    hás-de experimentar seguir o voo de uma andorinha! eu já o fiz e quase que troquei os olhos!

    ResponderEliminar
  14. É destas pequenas coisas de que a vida é feita! Eu achei a historia muito ternurenta!

    ResponderEliminar
  15. Também gosto de gaivotas,embora às vezes decidam deixar-nos assim uns presentinhos em cima da pintura do carro.Mas olha,quando isso acontece,penso sempre assim:já viste se as vacas voassem?LOLOLOLOL
    Beijoca,e belo gesto o da colega!
    JC

    ResponderEliminar
  16. lindo post...
    São destas coisas simples que tornam a nossa vida e quotidiano mais rico.
    beijocas linda

    ResponderEliminar
  17. Enfim

    Apetece tanto abrir as asas e deixar o vento levantar-nos no ar...

    Beijinho e bom fds

    ********

    Bjecas

    lolol

    Aqui para os meus lados... queres tu dizer... lololol

    (tu já me viste por dentro... quase de certeza, ehehehe)

    Bjocas e bom fds

    ResponderEliminar
  18. Francis

    Deixa estar que um dia destes ainda lhe ofereço :D

    Beijocas

    ********

    Capitão

    Não me lembro quem canta, mas é bem bonito!

    Era tão bom, não era...?

    Beijoca e bons copos no fds

    ResponderEliminar
  19. Belzebu

    Há gaivotas com muita sorte!!!

    :D
    Beijocas para o teu inferno

    *******

    Rafeiro

    És um invejosa... vais ver foi a tua que veio para aqui pedir asilo :P

    Beijocas cachorro

    ResponderEliminar
  20. Kok

    Acreditas que ontem trazia companhia...?
    :DDD

    Beijocas

    ******

    Cleo

    Espero que seja bom presságio, bem precisava de uma coisitas boas... ;-)

    Beijinhos, linda

    ResponderEliminar
  21. Marta

    Ah pois! Que todas as taradices do trabalho fossem assim! Ainda agora acabou de sair uma, que nem te digo... dassssse!

    Beijinho linda

    *******

    Fox3

    Ter as gaivotas por caompanhia, até que nem é nada mau :DDD

    Benvindo por cá

    ResponderEliminar
  22. Shadow

    Pois não... em pensamento voo muitas vezes :D

    Benvinda por cá

    ******

    Mjf

    Acho que sim, ainda que com um temperamento sui generis... é mais dada a animais que a humanos, eheheh

    Beijocas

    ResponderEliminar
  23. Vício

    Já experimentei, há muitos anos :D
    As andorinhas como são aves pequenas e leves, são muito ágeis, tentar segui-las com o olhar é quase impossível :P

    Beijocas lobito

    *******

    Gaja boa

    :DD

    Sao aquelas coisas que nós passamos e muitas vezes nem ligamos, até que há um dia em que "nos bate"...

    Beijoca

    ResponderEliminar
  24. JC

    LOL

    Agora imagina que eram elefantes, ou hipopotamos... :PPPPP

    Beijocas

    ******

    João

    :DDD

    Às vezes até nos esquecemos delas... mas são elas que fazem a nossa vida, as pequenas coisas...

    Beijinhos e mu@@@s

    ResponderEliminar
  25. Os animais sabem quem lhes faz bem e voltam sempre,mas costuma-se que gaivotas em terra, tempestade no mar, bjs

    ResponderEliminar
  26. Alfabeta

    Pois é! Os animais são muito mais intuitivos que as pessoas, sentem quando gostam deles... quanto às tempestades, é o que não falta por aí, lololol

    Beijinho

    ResponderEliminar
  27. Porque será que somos seduzidos pelo voar de uma gaivota?
    Terá sido devido á fantástica história do Fernão?
    Seja como fôr acho que temos um pouquinho de inveja do voar gracioso e aparentemente fácil!
    Sei-lá, bons vôos!

    ResponderEliminar
  28. Pedro

    Penso que é um pouco tudo isso... a noção de liberdade do vento nas asas de um pássaro deve ser qualquer coisa de divinal :-))))

    Beijinho

    ResponderEliminar
  29. Contornus

    Benvinda!
    Volta sempre que queiras :-))

    Beijinho da gata

    ResponderEliminar

Agora é a tua vez... diz lá!