domingo, 6 de abril de 2008

Concentração... ou não...



Necessito de me concentrar para estudar, mas a cabeça não está para aí virada.

Liguei a música, suave, baixinho, para ver se me embalo e me concentro no texto que tenho à frente e que preciso de ler, para fazer mais um trabalho… mas a cabeça foge-me das 150 páginas em inglês, os olhos querem fugir para a rua, lá fora o sol brilha, está um Domingo bonito e eu aqui enfiada a ler…


Por momentos fecho os olhos e lembro-me das minhas mais recentes viagens em trabalho… o Algarve, o Douro… que bem que se estava lá agora…


Na última deslocação ao Norte regressei à beira Douro, de Entre-os-Rios até perto de Gaia… estava um dia de calor, o sol brilhava e reflectia no rio que parecia um espelho, a música soava baixinho… apetecia tanto ficar por ali de férias, aproveitar a beleza natural e este Verão extemporâneo que se faz sentir…



A música é uma das minhas paixões, por isso hoje deixo-vos aqui uma das playlists que oiço habitualmente quando estou a estudar… se preciso mesmo de absorver e isolar-me, geralmente, escolho a música clássica, mas esta é daquelas que também me faz companhia muitas vezes… se não quiserem ouvir basta clicar no botão de pausa, caso contrário, embalem-se com ela.


Eu… eu vou ver se estudo…



Sei Lá!


22 comentários:

  1. Este templete não está á altura do anterior ;)

    Podia ter feito as duas coisas, arranjar um local simpático para ler.

    Quanto ás musicas, 5 estrelas.

    Lá estão as jóias na foto. Já estou a imaginar o vestido.

    ResponderEliminar
  2. 150 páginas? E estás a queixar-te? Isso é coisa para ler em 28 minutos, pá! Vá, larga a blogosfera e toca a TUM-TUM-TUM (som feito ao marrar no livro).

    Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Desliga a música.ela (e)leva-nos para muito longe ;)

    Bons estudos.aplica-te!!

    Beijão

    ResponderEliminar
  4. :))

    istudia bués :))

    este template, n condiz contigo, TENHO DITO :))

    xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

    ResponderEliminar
  5. Estuda miúda, estuda, para quando fores grande seres alguém(eh!eh!)!!

    ResponderEliminar
  6. esse troço de que falas é lindo!
    também já o fiz e só tive pena de, por ir a conduzir, não poder ver melhor a paisagem!

    (a tua coisa está tão estreita!)

    ResponderEliminar
  7. Com essas musicas não admira que não te consigas concentrar :P

    ResponderEliminar
  8. tu mantém-te concentrada mulher!:)

    ResponderEliminar
  9. Como é que te queres concentrar se passas a vida a pensar em saltar telhados!?

    ResponderEliminar
  10. E o calor do fim de semana não convidou mesmo nada a ter de ficar em casa a estudar :P

    Tiveste de ter muita força de vontade, já agora, valeu a pena? Leste as 150 páginas de "ingalês"? ;)

    Beijinhos e uma boa semana para ti, sempre com música de fundo :)

    ResponderEliminar
  11. Já está tudo estudadinho?
    Som mais mariquinhas pá.

    Jinhos miúda

    \m/

    ResponderEliminar
  12. e hoje, já estás melhor? já conseguiste estudar?

    ResponderEliminar
  13. Que template mais piroso. oh nanny desculpa lá mas isto tem cor de caca. mal por mal deixa ficar aquele esquisitinho que tinhas :P

    A música é boa, já o mesmo não se pode dizer dessa porcaria que estás a ler aí na caminha. Até porque a caminha tem utilidades melhores. Vai mas é estudar pah!!! olha que isso tem de estar terminado a tempo e horas senão ficas em terra :P

    ResponderEliminar
  14. Eu gostei deste templete...isso é mau? Vê lá se estudas...
    Beijo

    ResponderEliminar
  15. Olá!

    Que é feito de si?
    Você não pode viver sem o norte, pois não?
    Posso mandar as 12 palavras? Ou eram só dez?

    ResponderEliminar
  16. Eu concentro-me com musica mais pesada :-)))

    Um grande Kiss, Kiss!!!!

    ResponderEliminar
  17. Eu hoje estou aereo e por isso posso estar a ver mal. Mas com toda esta escuridão ainda vejo pior. Vou deixar uns beijos para a nanny e uma caixa de fósforos ou petroleo para algum candeeiro, sei lá!
    Mas quando eu estiver melhor eu volto!
    MU@@@@@

    ResponderEliminar
  18. Amigos

    Desculpem a falta de respostas, mas é mais fácil gerir um post ou 2 por semana, do que conseguir responder a todos os comentários!

    Vou-os lendo, mesmo à distância, não tem dado é tempo para respostas...

    Beijinhos da gata

    ResponderEliminar

Agora é a tua vez... diz lá!