quarta-feira, 30 de maio de 2007
terça-feira, 29 de maio de 2007
Pensamento Profundo III
segunda-feira, 28 de maio de 2007
Pensamento Profundo II
sábado, 26 de maio de 2007
Pensamento Profundo... I
quinta-feira, 24 de maio de 2007
Tomates...???
Caramba!
Recebi uma nomeação que é uma honra para mim… nem sei se a mereço, sinceramente!
O Lb nomeou o Sei Lá! como sendo um Blog com Tomates… hehehe… acho que a nomeação se deve mais ao facto de ele reconhecer uma “mulher com tomates” por detrás deste nick e deste espaço, do que propriamente pelo que aqui vou escrevinhando…
Este é um espaço sem rumo, aqui largo o que me apetece no momento, algumas emoções, algumas sensações, algumas vivências, com umas baboseiras e brincadeiras à mistura…
…porque nem sempre me apetece escrever,
…porque nem sempre me apetece ser séria,
…porque gosto de brincar e de fazer sorrir…
Foi assim que foi criado e assim se mantém, sei lá!, porque nunca me apeteceu que fosse algo muito estruturado, nem muito vocacionado seja para o que for…
Ás vezes combato os meus próprios dias mais cinzentos com um post maluco, apenas para me rir de mim mesma e com as vossas reacções… outras porque estou mesmo bem disposta e não me apetece falar de coisas mais sérias. Mas nunca pretendi ter qualquer carácter interventivo e contundente com este meu cantito… ele é como uma gaveta onde vou guardando pedaços de mim… uma confusão desorganizada e aleatória, tal como a minha cabecita… hehehe
Agora cumpre-me nomear cinco blogs que me mereçam o galardão, e não vai ser fácil! Ainda por cima, sou uma avaliadora terrível e não gosto de ser injusta com ninguém… veremos o que sai…
E os nomeados são:
- Alienação Zorziana – Zorze
Espero que entendam o espírito desta nomeação, da mesma forma que a entendi, e que continuem a “ter os tomates” que me fazem lê-los.
Tinha de escolher 5 e estes foram os meus seleccionados, apesar de muitos outros denotarem qualidade para ser nomeados…
Sei Lá!
Consultem o regulamento aqui
TENTE VER O MAR
quarta-feira, 23 de maio de 2007
Ando meia assim...
terça-feira, 22 de maio de 2007
segunda-feira, 21 de maio de 2007
A sério...?
Um estudo realizado pela Universidade do Estado da Carolina do Norte (E.U.A.) revelou que as mulheres que fazem fellatios e engolem o sémen regularmente (uma a duas vezes por semana), podem reduzir o risco de cancro da mama em 40%.
“Penso que se prova, sem sombra de dúvidas, que o fellatio é um acto saudável…” afirmou como conclusão o Dr. A.J. Kramer da Johns Hopkins School of Medicine.
E só agora é que nos dizem…?
Sei Lá!
Como parece ser um assunto de interesse generalizado (cóf. cóf. cóf) fica aqui o link para a notícia original da CNN.
E como em assuntos desta relevância (cóf. cóf. cóf.) há sempre mais alguém com informações adicionais... informo que o Bjecas afirma que também faz bem às aftas... Sabe-se Lá!
sábado, 19 de maio de 2007
Não quero....
Sinto-te a falta, este vazio é de ti… se aqui estivesses encherias este quarto de sons, de cheiros, de ti e de mim… faltam-se as roupas espalhadas, as prendas rasgadas, as mãos ousadas, as bocas coladas… faltas-me tu, aqui, agora!
Cada recanto e cada pormenor me lembram de ti… dos teus olhos, da tua boca, da tua pele, do teu cheiro… tenho a sensação que a qualquer momento vais chegar ao pé de mim e tocar-me para me despertar, ou abrir a porta do quarto, vindo… vindo sei lá de onde….
Por isso fico aqui, embrulhada em mim… enrolada nas redes que não se apanham… cheia deste vazio que se me gruda na pele e na alma… agora a Natalie Cole canta-me Unforgettable… tal como tu…”thats what you are”…
Não quero voltar aqui sem ti, dói demais!
Sei Lá!
quarta-feira, 16 de maio de 2007
Lembras-te...
Aquela que não devia ser colhida, nem levada para casa...
Pois...
Ficou assim...
Agora preciso que me dês outra...
Sei Lá!
segunda-feira, 14 de maio de 2007
Porque será...?
sábado, 12 de maio de 2007
Há momentos....
quarta-feira, 9 de maio de 2007
" Se eu fosse..."
Sei Lá!
terça-feira, 8 de maio de 2007
sexta-feira, 4 de maio de 2007
quinta-feira, 3 de maio de 2007
Consequências do mau tempo...
Era Sábado e como de costume, levantou-se cedo, vestiu-se silenciosamente, tomou o seu café, colocou os agasalhos e até passeou com o cão.
Em seguida, foi até a garagem e engatou o barco de pesca no seu 4x4.
De repente, começou a chover torrencialmente. Havia até neve misturada com a chuva, ventos a mais de 80 km/h. Ligou o rádio e ouviu que o tempo seria chuvoso durante todo aquele dia.
Voltou imediatamente para casa, silenciosamente tirou a roupa e deslizou rapidamente para debaixo dos cobertores. Afagou as costas da mulher suavemente e sussurrou:
"O tempo lá fora está terrível".
Ela, ainda meio adormecida, respondeu:
"Acreditas que o idiota do meu marido foi pescar com este tempo?"
Sei Lá!
terça-feira, 1 de maio de 2007
Regresso
Regressei!
Depois de cinco dias passados na mansidão do Alentejo, a descansar, passear e a comer comidinha alentejana, a recuperar energias e a deliciar-me com as paisagens que estão maravilhosas.
Os campos parecem tirados da paleta de um pintor, da multplicidade de verdes das searas, às árvores cobertas de folhas e flores, aos campos cheios de papoilas, malmequeres e flores roxas, tudo parece ter sido lá posto para nosso deleite.
As ovelhas, as vacas, os cavalos, pastam mansamente nos campos, indiferentes a quem passa; os pássaros voam livremente fazendo razias aos vidros dos carros.
Desta vez dediquei algum tempo a visitar o novo Alentejo, o das aldeias ribeirinhas, que se desenvolveram à volta do grande lago do Alqueva. Da aldeia da Estrela à aldeia da Luz (nova, claro!), a Mourão e Monsaraz, e fiquei absolutamente deslumbrada com a beleza e a riqueza que aquele empreendimento trouxe áquela região.
A sensação de percorrer kilómetros à beira daquele grande lago, atravessando pontas aqui e além, de ver ancoradouros com barcos, ou simplesmente ver barcos acostados em aldeias tipicamente alentejanas é realmente surpreendente.
Monsaraz contínua lindíssima, nos seus encantos medievais, mas agora com vistas de lago...
Ainda consegui ir espreitar a Ovibeja e a Romaria da Srª de Aires (em Viana do Alentejo), ainda que já não tenha visto o desfile de charretes no seu esplendor.
Voltei com a alma limpa do stress e dos problemas do dia-a-dia. Ainda que a vida me espere para outro "round", pelo menos vim com outra força e com outra calma.
Sei Lá!