sábado, 12 de janeiro de 2008

Princesa ou cortesã…? III

De dentro da minha carruagem já se ouvem os acordes fortes do piano e os suaves gemidos dos violinos… o palácio está iluminado com centenas de archotes… pelas janelas vêem-se os vultos que vão passando, trajados a rigor… no ar flutua o odor das pétalas de rosa espalhadas pelo relvado e pelas escadarias… sempre adoraste espalhar pétalas de rosa pelo chão, pelo leito, no banho…

Subo as escadarias pensativa… há muito que o meu coração disparou que nem um corcel louco… sei que te vou ver, que vamos cruzar olhares no meio das dezenas de convidados… adoras receber, adoras o ambiente de festa… circular pelos grupos tecendo elogios às damas, falando de política com os cavalheiros, enquanto te vais roçando pelas saias longas e largas, sentindo-lhes o toque…




Recebes-me sentado ao piano, com o teu balão de cognac pousado sobre ele… vejo-te da porta do salão… as tuas mãos percorrem as teclas com a intensidade da paixão… a paixão que tens pela música, que tens pela vida… admiro-te de longe, parece que não há mais ninguém neste enorme salão inundado de gente, só tu e esse piano mágico…

À mesa, as conversas, os sorrisos, os manjares, sucedem-se ao som daquele piano e dos violinos… mal te vejo, tal a distância a que estás… quase me esqueci que estás aqui…

Sinto duas mãos que pousam nos meus ombros seminus, oiço-te dizer com um sorriso na voz: Passamos ao salão para uma bebida…? Os convivas aceitam, mas as tuas mãos continuam fortemente assentes nos meus ombros… ao som das cadeiras a arrastar todos se vão levantando… mas as tuas mãos prendem-me à cadeira… de faces rubras, em fogo, olho-te por cima do ombro… puxas a cadeira para que me levante… Princesa… sussurras-me ao ouvido…

Com o rosto a arder e o coração batendo louco, de novo, sinto a tua perna roçando na minha por sobre o vestido… não fora a tua mão prudentemente firmada no meu braço e acho que cairia…

Perco-te de vista novamente no salão… todos bebem alegremente, ouvem-se as gargalhadas, o rumor das conversas, alguns pares vão dançando… avisto-te do outro lado do salão, conversando por cima do ombro de uma dama… os teus olhos provocantes fixam-se em mim… de novo o rubor… de novo…

Afasto-me um pouco do burburinho, saio para o varandim… o ar fresco da noite e o cheiro a pétalas de rosa parecem acalmar-me um pouco… Maldita hora em que me convidaste… maldita a hora em que decidi vir… perco-me nos meus pensamentos… a música e os risos continuam a encher o ar…

Princesa, vem…!... a tua voz inconfundível que me faz estremecer, arranca-me dos pensamentos… Vamos dançar!... a tua mão prendeu a minha e arrastas-me para o meio do salão, sem me dar tempo de reagir…

No meio do salão dançamos, voamos ao som da música… distribuis sorrisos, vais piscando o olho a uns e outras… Porque te escondes? Quero-te perto de mim!... a tua mão aperta-me a cintura, sinto os dedos que me penetram a carne… Assim ainda algum atrevido te rouba de mim… olho-te, os olhos faíscam, tens o sorriso trocista e malandro, desafiador… Que temes…?



Quando me soltas na chaise longue, que sabes que adoro, sussurras-me ainda… Não fujas… estás divina hoje… e roças os teus lábios no meu rosto, enquanto te viras e te diriges para a festa… a vontade de te beijar é desmedida, a vontade de te agarrar nesta chaise longue que já foi a nossa alcova tantas vezes… mas afinal… serei…

Princesa, ou cortesã…



(Um conto, um sonho, ou apenas um desejo, Sei Lá!?)

22 comentários:

  1. Está a ser um belo Janeiro, molhadito quanto baste, cheio de beijos e rosas.
    É o teu mês gata. Aproveita.

    Boa semana pá

    \m/

    ResponderEliminar
  2. Corcel louco? Não será melhor abatê-lo? Com as doenças que andam por aí...

    ResponderEliminar
  3. Princesa ou cortesã? Ambas!!!!!






    E uma excelente amiga também!!!!
    Beijoooooooooooooooooooo

    (já vi, vou reencaminhar para o V que eu já não tenho tempo. Aproveita e ataca a virose!! lol)

    ResponderEliminar
  4. 1ª visita ... lol... fiquei muito bem impressionado!

    : )

    ResponderEliminar
  5. caneco pá, decide-te.

    tás cuma veia moça...muito bem.

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto mais de ser cortesã... mas isso sou eu!

    ResponderEliminar
  7. Uma delícia este conto... ou fantasia...
    Venham os próximos capítulos ;)
    Bjos gatinha

    ResponderEliminar
  8. És fantástica, gata.
    Quem me dera estar naquela poltrona sentada e rodeada daqueles docinhos todos... huuuum!

    ResponderEliminar
  9. Bjecas

    :D
    Vamos fazendo por isso... há dias que o sol brilha, e outros em que chove dentro de nós... ;-)

    Bjocas da gata, no mês dela

    ResponderEliminar
  10. Rafeiro

    Cala-te mas é!!! Ou ainda te mando abater a ti... deixa lá o meu coração correr como quer... ;-)

    Beijocas, rafeirote

    ResponderEliminar
  11. For You

    A minha virose está tratada... agora, toca a combater a tua...

    Beijoooooooooos enormes, à tua espera

    ResponderEliminar
  12. Vício

    :D

    Andas a ver muitos filmes... andas, andas... e ainda por cima pirateados :P

    Beijocas lobinho

    ResponderEliminar
  13. Gaggingyou

    Obrigada pela visita, isto aqui varia muito... Sei Lá!

    Volta sempre que quiseres :-))

    Um beijo da gata

    ResponderEliminar
  14. Francis

    É o que faz não meter para a veia... assim sempre saem de lá algumas coisitas... sei lá... :P

    Beijoca

    ResponderEliminar
  15. Rui Caetano

    :-)))
    Obrigada, e obrigada pela visita também... volta sempre que te apeteça.

    Beijinho da gata

    ResponderEliminar
  16. H4rdDrunk3r

    Há dias de princesa, dias de cortesã... e outros de gata borralheira... enfim...

    Benvinda por cá

    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Lyra

    Pois... já está publicado o último :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Noivo

    Quem sabe... a imaginação tem asas... e a realidade às vezes também... ;-)

    Beijoca

    ResponderEliminar

Agora é a tua vez... diz lá!