sábado, 1 de dezembro de 2007

O Douro e o DOC...

Tal como vos tinha prometido, aqui estão as fotos da minha viagem à região do Alto Douro Vinhateiro

A Casa do Brasão, turismo de habitação de excelente qualidade, em Tabuaço. Onde dormi como uma princesa...

A descer a serra o tempo estava assim...

Já junto ao Douro o nevoeiro começou a dissipar-se e o tempo foi ficando brilhante... até chegar ao restaurante DOC


Em mesa redonda, ou quadrada, a vista fabulosa está sempre presente


A vista do deck sobre o rio é fantástica




Depois de uma excelente refeição composta de
Uma entrada de Gambas panadas acompanhadas de uma salada excelente,
um Bacalhau com Broa em cama de legumes (uiii que ainda babo o teclado, hihi),
um Cabrito assado no forno,
tudo acompanhado de um Evel branco fresquinho...
e a rematar com um Queque de Mousse de Chocolate com gelado de Frutos Silvestres e Rum...
...apetecia-me era ficar ali no deck a apanhar sol e a sonhar...


Sei Lá!
Como un libro que no sabes el final,
Y te asusta lo que lees así la vida es.
Cuando naces ya te expones al dolor
Y de a poco y con valor logras crecer.
Como a un libro el corazón
Nos enseña que hay temor
Que hay fracasos y maldad
Que hay batallas que ganar
Y cada pagina el amor
Nos convierte en luchador
Si descubres lo común
No hay un héroe como tu .
Son muy pocos los que se arriesgan por amor,
Pero tu tienes la fe eso lo es todo.
No te caigas que vivir es aprender,
Que hoy hay nada que temer si crees en ti.
Como a un libro el corazón
Nos enseña que hay temor
Que hay fracasos y maldad
Que hay batallas que ganar
Y cada pagina el amor
Nos convierte en luchador
Si descubres lo común
No hay un héroe como tu.
Solo dios sabe donde y cuando
La vida nos dirá: lo has hecho bien
Solo, como un sueño,
solo, sabrás como vencer...
Como a un libro el corazón
Nos enseña que hay temor
Que hay fracasos y maldad
Que hay batallas que ganar
Y cada pagina el amor
Nos convierte en luchador
Si descubres lo común
No hay un héroe como tu ,
No hay héroe como tu.

28 comentários:

  1. Belas paisagens...Que o nevoeiro te seja abrasador e que cubra teu manto de "princesa". LOL..Cuidado com as navalhas...:D

    ResponderEliminar
  2. no DOC coincidimos na sobremesa, boa demais....hummmmmm

    ResponderEliminar
  3. Deduzo que foi uma optima viagem pelas fotos, espero que te tenhas divertido...

    deixo te um beijinho gatinha

    ResponderEliminar
  4. olha lá, tu gostas mesmo de deixar o pessoal com água na boca! isso não se faz! :) bj

    ResponderEliminar
  5. quando for grande e rico é um destino a ter em conta...

    ResponderEliminar
  6. he he...
    almoçar com uma paisagem dessas dá a quem lê uma inveja...
    se pelas imagens é assim, imagino ao vivo... e pelo que dizes a comida também é boa, não é?
    estás desprtar a minha gula...
    :o)))***

    ResponderEliminar
  7. No início de Novembro subi o Douro de comboio até ao Pocinho. Era algo que há muito tempo pretendia fazer e por uma razão ou outra fui adiando. É das viagens mais espectaculares que se podem fazer, de tal forma que pretendo repetir na Primavera.

    Aquele abraço infernal!

    ResponderEliminar
  8. Fotos fantásticas! Deve ter sido um passeio e peras! bjs

    ResponderEliminar
  9. Pffff, depois queixa-se que não tem férias, nems e diverte, nem tal...

    ResponderEliminar
  10. Bem, aquelas iguarias todos deixaram-me mesmo com água na boca, e que para além de tudo, cheguei a casa há pouco e não lanchei de tarde, então imagina!! ;)

    ResponderEliminar
  11. ai que eu tou tãããããõ mordida de inveja!!!!

    :) fiquei com àgua na boca (pelas paisagens e pelas iguarias!!!)

    ResponderEliminar
  12. Irra, tenho de ir assaltar o frigas...

    Jinho

    \m/

    ResponderEliminar
  13. opa, tu ao que parece viajas muito em trabalho ... que inveja!

    e por sitios fantásticos!

    bela dica!

    ResponderEliminar
  14. Atão na havia de apetecer.
    Até a mim, com essa vista e esse menu... bem.... a gata anda a ter vida de rainha.

    Beijokas e montes de miauuuus

    ResponderEliminar
  15. Trabalhar assim,ajuda,não?? mas ouve lá,tu tiras fotografias enquanto conduzes?? tem cuidado pá!!

    :P

    Beijinhos,miúda!!!

    ResponderEliminar
  16. Conheço tabuaço como as minhas mãos.
    Quem desce por Adorigo, em direcção à Régua, tem uma paisagem soberba, e se tiveste a oportunidade de visitar s. Leonardo de Galafura, ainda ficarias ou ficaste mais embevecida.
    É simplesmente magnifica.
    Tenho imensas fotos de toda essa zona.Sou de bem perto, mas não me canso de perder o olhar em tão divinal beleza.
    Beijito

    ResponderEliminar
  17. Darkviolet

    Essa do nevoeiro abrasador... hummm... soa-me tão bem... como um manto de princesa :D

    Tu e as lâminas... são um perigo, hihihi

    Um beijo

    ++++++++++

    Eu mesma!

    Foi por sugestão do chefe, que eu nem pedi nada... receberam-nos com mesa marcada e a refeição destinada... mas a sobremesa era realmente divinal... aquela mousse quente a escorrer de dentro daquela pequena camada cozida... hummmmmm... já me babei toda!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  18. Just me

    A viagem foi óptima, mas o trabalho e a correria também :P

    Beijinhos, linda

    +++++++++++++

    Noivo

    Yap
    Adoroooooooo

    ;-)

    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Vício

    Basta seres grande... deixa lá isso do rico, um dia não são dias e todos nós temos direito a fazer uma extravagância que nos dá prazer...

    Faz de conta que foste ver um concerto... custa o mesmo que um bilhete e fica-se com a barriguinha e os olhos regalados... ehehehe

    Beijocas

    +++++++++++

    Poeta

    Mas tu não costumas ter fome, é?

    hihihi

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Pearl

    Vale bem o passeio e o custo... excelente para a visão e o palato... enfim... prazeres!

    Beijinho

    +++++++++++

    Belzebu

    E não foste ao DOC?
    Então aproveita na Primavera... prepara a carteira, mas faz parte do passeio... hihihi

    Beijocas quentes para o teu inferno

    ResponderEliminar
  21. Camas

    E olha que eu nem sou nenhuma fotografa-de-mão-cheia... isto são fotos do telemóvel, imagina com uma boa máquina...

    Beijinho

    ++++++++++++++

    Capitão, meu capitão

    Fui em trabalho, e esta pequena pausa para almoço foi em caminho para Vila Real e a convite de colegas... sempre a bulir!

    Beijoca

    ResponderEliminar
  22. Rafeirote

    Tu cala-te!

    Há alguém que viage mais que tu e que ande sempre de rabo alçado para viagens... heim?!

    Isto é trabalho, cachoro, trabalho!

    **************

    22

    Não me ganhas nada, ando a chegar perto das 22h e sem jantar :P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  23. My red shoes

    :DDD

    Aproveita a vontade e vai conhecer, vale bem a pena!

    Beijoca

    ************

    Bjecas

    Vai lá assaltar o frigas... mas não encontrarás estas iguarias... talvez outras, e uma bjeca :P

    Bjocas, oh Bjecas

    ResponderEliminar
  24. Toma lá fresquinho

    Tem alturas que sim... tem outras que passo o mês todo à secretária... enfim, são fases!

    Aproveita a dica e vai experimentar :D

    Beijoca

    ***********

    Likas

    Vida de rainha???

    Trabalhinho com fartura! Mas as vistas e a comidinha compensam muito :DDDDD

    Beijocas sem datas trocadas :P

    ResponderEliminar
  25. Vertigo

    Tás enganada!!!!!

    Eu não conduzo :DDDDDDDDD

    Grande vantagem! Posso tirar as fotos que me apetece!

    Beijinhos

    *****************

    Ternura

    Não tenho oportunidade de visitar nada, esse é o grande mal de ir em trabalho :-(

    Geralmente viajo já de noite a maior parte do caminho e de dia é sempre a bulir! Mas aproveito o que posso e dou-me por muito feliz! É linda a tua zona! :D

    Beijinho com ternura para ti

    ResponderEliminar
  26. Espectáculo!! Ainda por cima,vai sossegadinha a tirar fotos..vidão,hein?? :D

    ResponderEliminar

Agora é a tua vez... diz lá!