terça-feira, 19 de junho de 2007

Batatas quentes... deja vu


Batatas quentes...
Pois... até aqui elas aparecem, as batatas quentes...

Agora foi a Ci, aquela marota!

Passaram-me esta, que consiste em enunciar 3 livros de referência na nossa vida e outros 3 que tenhamos em mãos, ou que tenhamos lido mais recentemente... aqui vai:

Livros referência:

A Boa Terra de Pearl S. Buck
(mais ainda que A Velha Árvore, este foi um livro que me marcou, pela intensidade, pela profundidade e pela revelação da capacidade de sofrimento das mulheres)

Uma Mão Cheia de Nada, Outra de Coisa Nenhuma de Irene Lisboa
(obra de pequenos contos, que devorei e continuo a invocar, vezes sem conta)

Sexus de Henry Miller
(lido de um fôlego só, num fim de semana, nem dormi, agarrou-me de tal forma que foi impossível largá-lo antes de chegar ao fim... não me lembro sequer de ter comido)

Em mãos:

O Fim da Aventura de Graham Greene
(a reler... pedaços soltos, sempre que me apetece)

A Filosofia na Alcova do Marquês de Sade
(a reler... redescobri-o no passado fim de semana e estou a bebê-lo a golinhos... hehehe)
...e por agora é só!

A quem vou eu passar esta batata quente?

Desculpem lá, mas:




Agora é a vossa vez...


Sei Lá!

8 comentários:

  1. Grande template, isto vai de bom a melhor.

    ResponderEliminar
  2. oh pá já me lixaste, estive a puxar pela cabeça à hora do almoço...
    vou-te responder aqui, porque lá pelos meus sítios é só para rir, talvez ainda ponha por lá uns livros meios avacalhados... mas vamos ao que interessa:

    Referência:
    - Orgulho e preconceito (quando era adolescente porque me fez sonhar muito com o Mr. Darcy)
    - A troligia do Henry Miller. Nexus, Plexus e Sexus (também na adolescencia... confesso que só me lembrei dele porque tu também o referiste...)
    Mais recentemente:
    - Equador do M. Sousa Tavsres porque achei uma história muito bem contada e me agarrou de tal forma que não consegui para de ler sem terminar
    - O Codex 632 do José Rodrigues dos Santos porque também muito interessante.

    Em mãos:
    - li no fim de semana passado o livro da Rosa Lobato de Faria que saiu com a revista Sábado na 5ªf passada, acho que se chama Gonçalo Enes
    - estou a ler um do Rui Zink de que não me lembro o título (sou pessima para isso)
    - o 3º a contar do fim não me lembro, só vendo na mesa de cabeceira...mas acho que foi o Código de Deus também do j. Rodrigues dos Santos( não gostei)
    e pronto!
    não vou nomear ninguém aqui porque isso era o que faltava, abusar das tuas instalações!

    ResponderEliminar
  3. Caramba!
    A Boa Terra - chiii...Que engraçado ires buscar um livro da Pearl Buck. Claro que também o li, mas não me ficou essa impressão tão forte.

    A trilogia do Nexus Plexus e Sexus e os Trópico de Capricórneo e o Trópico de Cancer do Henry Miller, livros completamente OBRIGATÓRIOS no meu tempo.
    E outro ainda "Le Deuxéme sexe" da Simone de Beauvoir.

    Nos novos é que temos algumas diferenças.

    ResponderEliminar
  4. Migvic

    Isto está difícil de me fixar num... ainda não encontrei aquele... sabes, aquele que me enche as medidas :D

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Eu mesma!

    Responderes aqui tem o mesmo valor para mim! :-)))

    Beijocas e boas leituras

    ResponderEliminar
  6. Marta

    Não sei porquê mas cheira-me que somos duma geração muito próxima... hehehe

    Do Miller só li o Sexus e o Trópico de Cancer, mas talvez por ser o 1º o Sexus marcou-me mais...

    Eu novos, novos, não ando a ler nada!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Quando tiver tempo respondo ao teu desafio. Um bom desafio porque envolve boas leituras ^-^


    *o melhor amante do mundo: o livro [bem... o segundo melhor... :P].

    ResponderEliminar
  8. Maria

    Quando tiveres tempo e inspiração, que isto de dar miminhos a ciclistas é muito desgastante... :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Agora é a tua vez... diz lá!