sábado, 16 de junho de 2007

Eu era uma gata...



" Eu era uma gata, uma gata normal… de instintos simples, com jeitos rabinos, traquinas, sempre a brincar… mas algo me fez transformar... gradualmente, um instinto selvagem foi tomando lugar, crescendo, desenvolvendo-se dentro de mim, fazendo-me buscar a liberdade, sair do meu canto, partir à aventura, à descoberta.
Trepei aos telhados, saltei pelas rochas, subi às árvores… respirei, enfim, liberdade.
Mas a transformação era mais profunda… só a percebi quando me vi reflectida nas águas de um lago, de manhã ao acordar… o meu corpo transformara-se… a gata estava presa num corpo humano, num corpo de mulher, bonito, mas frágil, desprotegido… "





"Refugiei-me na segurança das árvores, escondi aquele corpo que não entendia, tentei proteger-me de… nem sei de quê, proteger-me, simplesmente.
Mas o instinto falou mais alto, urgia em mim um impulso pela caça...
sentia-o no ar, o odor que me fazia caçar, capturar… segui-o… deixei que a gata comandasse a busca, capturasse a presa, lhe atirasse a rede…
… mas a confusão voltou, não fora caça que caçara… mas outro corpo humano, mais forte, musculado, talhado com traços mais fortes… que enredara numa rede feita de instintos, de cheiros, de sons, de impulsos, atada com nós de carinho e de paixão"





"Que fazer agora? Caí em mim… que destino dar a esta presa, que capturei sem prender, prendendo-me nela, sem ver… que fazer agora, com uma presa que não posso comer, nem soltar, apenas presa por uns braços, num abraço, num enlace, numa doce rede…
De novo fugi, de novo os instintos me levavam a correr, a saltar rochedos, rasgando aquele corpo frágil, rasgando até… até à alma… até se soltar deste estranho corpo uma mistura de gotas, vermelhas e doces umas, cristalinas e salgadas outras… gotas que como gata lambi, bebendo-as, tratando as minhas próprias feridas"






“Abandonei-me por fim ao cansaço, aos soluços, ao esquecimento, ao sono…
…acordei devagar; de olhos ainda fechados senti… senti o odor que me fizera caçar antes, doce, penetrante, entrando-me pelas narinas, invadindo-me… senti uma mão que me acariciava o cabelo, a cabeça, como eu, gata, sempre gostara de sentir… senti na pele o toque de outra pele… reconhecia o toque, reconhecia o calor… estremeci… ouvi uma voz rouca que me dizia: Solta-te gata!




O instinto foi mais forte, a felina acordou e o fogo do vulcão envolveu-me… envolveu-nos, ardendo em nós, vindo de dentro… a força do desejo imperou, soltando a sua força em toda a magnitude…
Por fim entendi o poder daquele corpo frágil com alma de felina.”



Sei Lá!



Este foi um desafio do Fénix, mas este é daqueles que vale a pena, podes mandar sempre!


Desafio quem tiver espírito para lhe dar continuidade, basta usar as imagens e as palavras a roxo, como mote de inspiração.


65 comentários:

  1. Muito, muito (mas mesmo muito, porra!) bonito.

    ResponderEliminar
  2. Ena!

    Estavas cá mesmo, na hora! hehehe

    Beijocas da gata

    (e o copo, como é?)

    ResponderEliminar
  3. Anda daí!
    Vou jantar sozinho. Se quiseres aparece. :-)

    ResponderEliminar
  4. Regresso em grande, gata, e o template está um show!

    Um grande RAUF para ti!

    ResponderEliminar
  5. hum... inspiradissima! os "casamentos" andam a fazer bem LOL
    Este deve ter sido o teu melhor post até hoje

    ResponderEliminar
  6. Por pouco dizias:

    Brutal!

    lol

    Beijocas da gata

    ResponderEliminar
  7. Rafeiro

    Como estás a precisar de mudar de look, se quiseres arranjo-te um assim, mas com um cãozinho... template claro... post, faz tu se quiseres... hehehe

    Beijocas, rafeirito

    ResponderEliminar
  8. For you

    Obrigada! (com vénia)

    Este é ante-nupcial... hehehe... já estava preparado há dias...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Lb

    Fizeste-me lembrar o:

    - Prova superada!

    ahahaha

    Obrigada!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Um único adjectivo para o conjunto texto/fotos: Excelente!

    Bom domingo! :-)

    Beijo.

    ResponderEliminar
  11. Lindo, gostei dos "Miaus"
    Os instintos primários nunca se perdem, perduram no tempo, são o nosso ser.
    Desejo que sintas a vida como uma felina, de sentidos bem apurados para não deixar escapar os bons momentos da vida.
    Um beijinho e votos de um bom Domingo

    ResponderEliminar
  12. Bemmmmmmmm......
    ( assobios ), impressionante a maneira como escreves linda...
    Simplesmente ... espectacular
    Acho por mto queira adjectivar não conseguiria um k defenisse o teu texto!! Está.... incrível! :O))
    Acho k ainda vou desafiar o " Rafeiro" ( risos )
    nan... já tou a ver o "filme" - " Segurem-no!!"
    Nanny, OBRIGADA do fundo do coração...
    UM beijão enormeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    e vou ter que responder a um desafio, ainda não o vi mas já estou a dizer ui ...ui :P
    PS: Benvinda das férias linda
    oxalá k tenham sido excelentes
    Bom fim d semana a todos!!

    ResponderEliminar
  13. Cs

    Este é daqueles desafios que vale a pena esperar por um momento de inspiração, para responder à altura.

    Se quiseres agarrá-lo, estás à vontade, vá, desafia-te :D

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Dragãozinho

    A gata às vezes lembra-se de largar assim uns miaus... hihihi

    Vou vivendo a vida com os instintos o mais alerta possível... só assim se vive!

    Beijoca e bom domingo

    ResponderEliminar
  15. Capitão

    Não vai reclamar, pois não?

    :P

    As férias servem para isso mesmo, para rebobinarmos o cordame :-)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  16. Fénix

    Sabes que gosto dos teus desafios, porque são verdadeiramente desafiantes e dão-me a liberdade necessária para criar... como já deves ter percebido, não gosto de espartilhos, nem de coisas que me obriguem a respostas muito directas... prefiro, de longe, uma boa imagem e uma ideia associada, para depois deixar a imaginação fluir... às vezes sai bem :D

    O outro desafio é dos simples, desculpa, é só uma corrente... ou cu-rrente como alguns lhe chamam... hihihi

    Beijinhos, lindo, e um óptimo domingo para ti

    ResponderEliminar
  17. muito bom mesmo!
    diz à menina da arvore pra não se mexer que eu já vou buscar a escada...

    ResponderEliminar
  18. Belissimo texto.

    O templete tb está mto fixe

    ResponderEliminar
  19. Voltaste, eu voltei, voltámos as duas :P

    escreves cada vez melhor******

    ResponderEliminar
  20. Vício

    Vê lá se te despachas que a rapariga está em ponto de equilíbrio! Mania de não saberem subir às árvores...

    ResponderEliminar
  21. Francisco

    Cá estou eu, como prometido!

    Beijoca da gata

    ResponderEliminar
  22. Migvic

    O template vai mudando conforme o humor... hihihi

    Ainda bem que gostaste, este deu muito gozo escrever.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  23. Maria

    Ainda bem que voltáste, linda!

    Já senti saudades tuas, já te vou lá espreitar!

    Beijinhos da gatinha

    ResponderEliminar
  24. Gatinha... superaste-te!
    Está lindíssimo o texto :)
    Intenso, magnético! Amei!
    Bjos linda

    ResponderEliminar
  25. Opá... até me esqueci que vinha cá dizer que tens um miminho para ti no meu cantinho :)
    Bjocas gatinha

    ResponderEliminar
  26. Lyra

    Ainda me babo... hihihi

    Miminhos... vou já ver!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  27. Fantástico post, dos melhores que tenho visto por aí...esplêndido...!


    Doce beijo

    ResponderEliminar
  28. Voltaste ;)

    Que texto brutal! Fiquei rendida! Muito muito muito bom mesmo!

    Beijos

    ResponderEliminar
  29. Bem, as férias trouxeram-te muita inspiração! Parabéns pelo bonito texto e pela imaginação ;)

    ResponderEliminar
  30. Miau, gatinha!
    Muito bonito! Essas férias deram-te forte! Beijo

    ResponderEliminar
  31. "Que fazer agora? Caí em mim… que destino dar a esta presa, que capturei sem prender, prendendo-me nela, sem ver… que fazer agora, com uma presa que não posso comer, nem soltar, apenas presa por uns braços, num abraço, num enlace, numa doce rede…"

    Muito bom...

    ;)

    Caí na rede... passei... olhei... e gostei muito

    ResponderEliminar
  32. Este teu Poste com as fotografias dos felinos ao ar livre, mudou a ideia que tinha em relação aos animais; mais concretamente, às gatas! :-)))

    ResponderEliminar
  33. Ainda bem que já voltaste! E parece que cheia de garra!
    Gajas bem jeitosas essas das fotos...

    ResponderEliminar
  34. pois é! querem imitar as gatas e depois dão-se mal!

    e aproveita para avisar a outra menina que é perigoso estar naquela posição no mato... pode aparecer um lobo mau! :)

    ResponderEliminar
  35. e quem mia assim é gata mesmooooo!!!he he he

    beijos incomuns da ci pa miana...

    ResponderEliminar
  36. Chiça..Pensava que eras uma avestruz...Como corrias na foto não poderia ter havido engano..ainda por cima com aquele rabo a baloiçar...agora gata, já é uma metamorfose algo esquisita..:D

    ResponderEliminar
  37. Bekas

    Obrigada :-)

    Volta sempre que quiseres

    Beijinho da gata

    ResponderEliminar
  38. Alquimista

    Nada que se compare à tua escrita, mas obrigada :)

    Beijos, poeta alquimista

    ResponderEliminar
  39. Mulheka

    Momentos de inspiração :D
    Obrigada

    Beijocas

    ResponderEliminar
  40. 22

    Obrigada, sou uma "idiota" como dizia a minha professora de história... hehehe

    Beijocas

    ResponderEliminar
  41. Uxka

    :D

    Ou se calhar fui eu que dei forte nelas... hehehe

    Beijinhos
    (que para lambeijos tens lá o...)

    ResponderEliminar
  42. Fc

    Entendeste... ;-)

    Obrigada pela visita e volta sempre que queiras.

    Beijinho da gata

    ResponderEliminar
  43. Francis

    Mas as gatas são fantásticas... não sabias?
    Nada melhor que uma felina...

    Beijos quantes, diabinho

    ResponderEliminar
  44. White fox, raposinho

    Vim com as garras de fora, eheheh

    Beijocas

    ResponderEliminar
  45. Vício

    eheheheheh

    Só falta dizeres que ela parece o capuchinho vermelho e que a vais comer!

    Beijocas, viciado

    ResponderEliminar
  46. Darkviolet

    Eu ía a fugir à frente delas, que correm muito!

    Eu sou gata preta, mesmo!

    Beijos escuros

    ResponderEliminar
  47. Não conheço o desafio, mas posso-te dizer que conseguiste elaborar um texto delicioso. Parabens

    E já se tinha saudades desta gata marota por cá...

    bjs

    ResponderEliminar
  48. tens presentes no meu cantinho das estrelas...:)

    beijos incomuns da ci

    ResponderEliminar
  49. Gaja boa 2

    O desafio era mesmo usar estas fotos e as frases a lilás, como mote da história.

    Se quiseres agarrar o desafio, força nisso!

    A naughty cat voltou!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  50. bem... ganda post gata.. em conteúdo e em letras :-)) beijocas da cabra

    ResponderEliminar
  51. Olá Nanny e welcome back! as férias fazem bem, sem dúvida, a tudo, inclusivé à desenvoltura da tua alma...já não posso dizer muito mais para além do que foi dito mas acrescentaria algo como um soberbo...
    É assim que me/nos vais prendendo ao teu mundo... parabéns...
    Um xi-coração grande...
    Hope to see you soon...

    ResponderEliminar
  52. O template está espectacular, eo texto não se fica atrás.

    ResponderEliminar
  53. Grande ousadia e força de escrita se desprende da história que se desenrola a cada frase que se lê...
    Um sonho felino que se transforma em puro desejo, no preciso momento em que o grito estremece o corpo, ante o fogo do vulcão que subitamente se reacende ...

    ResponderEliminar
  54. UUUUAAAAAAUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!
    agora sim! um template à tua medida!
    meus parabens pela escolha... ;)

    ResponderEliminar
  55. Cabrita

    Bem aparecida oh sua cabra maltesa!

    :-))
    Ainda bem que gostaste! E já agora, não desapareças!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  56. Shelyak

    Às vezes, mesmo pequeninas, as férias fazem-nos bem!

    Deu-me para aqui, vê lá tu!

    Beijinhos da gata

    ResponderEliminar
  57. Alfabeta

    O template vai saltitando, hehehe, isto tá difícil de me decidir...

    Bejocas da gata

    ResponderEliminar
  58. Amaral

    A gata é ousada... tem dias... pois... mas ousadia não lhe falta!

    Desta vez soltou-se... ;-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  59. Vício

    Sabes lá tu quantos eu já experimentei... hehehe

    Agora fica este, pelo mesmo uns dias, sei lá!

    Beijocas

    ResponderEliminar

Agora é a tua vez... diz lá!