quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Natal...



Pois se julgavam que vinham aqui para ver sugestões de prendas de última hora, de ementas, decoração ou afins:


Desenganem-se que aqui a rapariga este ano não está virada para essas tretas!


Quem quer respostas sou eu, que desde que aqui cheguei que me assaltam uma série de dúvidas. Portanto, dedinhos a jeito e toca a esclarecer-me:


- Porque é que os ginecologistas saem do consultório para as mulheres se despirem?

- Se uma pessoa comprar um terreno, ela possui o terreno todo até ao centro da terra?

- Porque é que se chama "Alcoólicos Anónimos" quando a primeira coisa que se faz é dizer "O meu nome é Zé e sou alcoólico"?

- Porque é que há luz no frigorífico e não há no congelador?

- Porque é que a água mineral que corre pelas montanhas durante séculos tem uma "data para consumo"?

- Porque é que as torradeiras têm sempre uma opção para uma temperatura tão alta que queima as torradas todas?

- Porque é que os pilotos kamikaze usam capacete?

- Quem foi a primeira pessoa que olhou para uma vaca e disse "Acho que vou espremer estas coisas compridas e beber o que quer que saia de lá"?

- Porque é que quando o Incrível Hulk se transforma, rebenta toda a roupa menos as cuecas?

- Porque é que quando uma pessoa pergunta as horas aponta para o pulso e quando pergunta onde é a casa de banho não aponta para as partes?

- Porque é que o Pateta anda em pé e o Pluto anda de quatro? São ambos cães!

- As pessoas cegas conseguem ver nos seus sonhos?

- Se o óleo de milho é feito de milho, e o óleo vegetal é feito de vegetais, do que é feito o óleo de bebé?

- Porque é que quando uma pessoa te diz que há um bilião de estrelas no céu tu acreditas e quando te diz que tens as cuecas molhadas tu precisas de apalpar para ter a certeza?

- Será que os analfabetos sentem o mesmo efeito ao comer sopa de letras?

- Porque é que as agulhas para injecções letais dos condenados à morte são esterilizadas?

- Porque é que ainda estás a ler isto? Não tens mais nada para fazer?


E um Natal como cada um quiser!!

28 comentários:

  1. Estás na idade dos porquês ou quê?
    Já te devia ter passado essa fase!
    Vou mas é deixar o sapatinho na chaminé para não se esquecerem de mim.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. A do relógio faz-me lembrar uma história:
    No meu liceu tinhamos um intercâmbio anual com uma escolha espanhola. Nós tínhamos uma vantagem sobre eles: quase todos entendíamos as duas línguas enquanto o único espanhol que percebe portugês é o rei. Assim, era habitual ver alunos portugueses com ar simpático e acolhedor a tratar os espanhóis por paneleiros, sem que estes percebessem.
    Um amigo meu - pouco dado a tomar a medicação - tinha um passatempo especial: aproximava-se dos espanhóis, apontava para o pulso e dizia "Olha, lambe-me aqui a piça", ao que o espanhol respondia "Lás três y quarto!"
    :)

    ResponderEliminar
  3. Nanny nanny!
    Tu e os insultos!
    Mas isso do "gente diferente" quer dizer o quê? A mim soa-me a "anormal" em linguagem politicamente correcta...
    Anda um gajo em baixo e vens tu por cima... Tunga!
    (esta do "tu por cima, tunga" por acaso também soa um bocado esquisita..., adiante!)
    Mais a sério (mas só um bocadinho):
    É estranha esta forma de fazer amizades e conviver com pessoas que não conhecemos pessoalmente e eventualmente nunca viremos a conhecer.
    Mas o facto é que quando penso na Nanny, na Ouriça, na Maria, no Rafeiro, etc, já penso em pessoas de quem gosto como gosto dos amigos com quem convivo fisicamente (e nada de piadas com este convívio físico...)
    Obrigado pela solidariedade.
    E aguentar, claro que aguentamos!

    ResponderEliminar
  4. - As pessoas cegas conseguem ver nos seus sonhos?

    Há cegos de nascença que têm sonhos com cores, luzes, formas. Os que perderam a visão tarde, sonham como nós. Mas acho que depois as imagens vão perdendo a "nitidez".

    Se queres sugestões para prendas lê o meu post Mãe Natal ^-^

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olha o Hélder em cima de mim (salvo seja!)

    :P

    beijos para o "sotôr"

    ResponderEliminar
  6. Crystalzinho

    É mais a idade dos quem's?
    E já agora, há lá espaço para uma botita alta?

    Hélder!
    Hoje especialmente inspirado! Boa, boa!!
    A dos espanhóis (amigo!) divinal.
    Também eu me diverti bastante em Leiria a mandá-los para vários sítios, menos para onde eles queriam...
    Ainda que a resposta "Lás três y quarto!" dado a conteúdo destes comentários... escapou-te, confessa!

    Agora, convenhamos, querias gente normal!!!??? O quê? tipo GNR? Aqui? Naaaahhh!

    Depois: "Anda um gajo em baixo e vens tu por cima... Tunga!" - Caríssimo, Tá dito, Tá dito!

    Também, por outro lado: comvívio físico e solidariedade... conjugam mal, Sei Lá!

    Mas deixa lá, que a gente AGUENTA!

    Maria

    E a menina que não viesse para mim meter-se debaixo do "sotôr"... manias!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Rafeiro

    Agora estiveste bem!

    Depois dos 4 a 0 só este copo!

    ResponderEliminar
  8. sem sono!

    Eh pá, chegaste a tempo...

    Bora lá que o vinho está servido!

    ResponderEliminar
  9. Rais parta o vício. Tenho de estar em Lx daqui a duas horas e não consigo evitar tar aqui a comentar...
    A das 3 y quarto passou, é verdade (mas soa bem :))
    Quanto à gente normal, poderei deduzir dos teus comentários que o teu marido é GNR???
    )))))))))))))))))
    Deixa-me adivinhar... foi a farda e o bastão... ah o bastão...
    :)
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  10. 1º Po só têm que ser anónimos para quem está de fora
    2º Porque nem todos os tipo de Pão demoram o mesmo tempo a torrar. Por exemplo pão alentejano e broa demoram muito mais tempo do que pão de forma
    3º Porque um é pateta e o outro é filho da pluta
    4º São esterelizadas para que no caso da pessoa que vai por a agulha no condenado se picar não correr risco de contágio.
    5º Não é óleo de bébé é óleo para bébé. (claro que há quem use para outras coisas):-)
    6º Estou a responder na esperança de ser escolhido para o teu novo clube. :-)

    ResponderEliminar
  11. Por aquilo que estou a ler este blog não tem melhoras(ainda bem),. Grande Benfica, grande Costinha (ainda está no Estadio da Luz a olhar para a baliza). Passei para te desejar um grandissimo Natal.

    ResponderEliminar
  12. BOM DIA!

    Hélder:

    MARIDO???!!!!! GNR?????????!!
    'Tás aqui 'tás a levar com o bastão!!!!!
    Depois das 3 e quarto, vens-me com uma destas... (hoje é só baldes)
    Ainda por cima vens a Lisboa de fininho...

    Ai, Asdrubal
    que me deixaste toda esbarafundida...
    tens que trocar isso por miúdinhos...
    Trás lá o óleo que estás admitido!

    Trivialidados
    Grande Benfica (SLB, SLB)
    Grande Natal para ti!

    ... e melhoras... não contes com isso! Naahhh que eu cá sou mais de piorar, sei lá!

    ResponderEliminar
  13. é bom saber que existe mais alguém no mundo na idade dos porquês. Enjoy totalmente o teu Natal cool e um ano inteirinho novinho em folha que por aí vem!

    ResponderEliminar
  14. Havia que aviar este agradecimento pela chamada de atenção.

    ResponderEliminar
  15. ora cá estou Eu pela primeira e última vez (é feio andar aqui tipo assombração), para responder à do hulk:
    as cuecas não rebentam pq o interior não cresce; e pq? pq à medida q a restante roupa s rasga, o frio vai entrando no corpo, ora, até a malta gata sabe, e Eu tb, que a diminuição do volume do interior de uma cueca masculina vestida por um homem é proporcional ao aumento do frio, logo, ao aumento do tamanho do corpo verdejante da besta humana corresponde uma diminuição semelhante das partes intra-cueca, que, assim, se mantêm no mmo tamanho com que estavam antes da mutação volumétrica global...

    corolário: para grandes males, pequenas cuecas

    (ah, e não t preocupes, pq Eu nem sei onde estão as tuas criticas...estavam nalgum blog? ;)

    ResponderEliminar
  16. Asdrubal

    Sempre a aviar-vos com estima e consideração.

    Eu!!!!!

    Pázinho! Ganda explicação! Agora é que eu percebo... (bem que o raf...) ...(abanando a cabecita)

    As críticas... (gulp) foi para lá perdido num daqueles meus comentários inoportunos... (lambendo a pata de vergonha...) desculpa lá!

    ResponderEliminar
  17. e agora como é que posso ter um Feliz Natal com a cabeça cheia com tanta duvid, eu que só quero uma gaja boa no sapatinho hi hi hi, vai, porta-te mal, beijos e desculpa o facto de ter sido ordinário

    ResponderEliminar
  18. Libertynus

    Segure-se, cavalheiro, que a gata já lá vai (calçar o sapatinho, queria eu dizer... hihi)

    Volte sempre, que a sua ordinarice (moderada) não me parece mal!

    ResponderEliminar
  19. Nanny,

    Obrigado pela visita á minha casota.

    Tenho estado em letargia devido ao stress do Natal e Fim de Ano, mas prometo regressar em força em 2007 logo nos seus primeiros dias.

    Até lá,

    FESTAS FELIZES

    Inté

    ResponderEliminar
  20. Roteviller

    Retribuo o agradecimento, eu que adoro cães que se vejam...

    sim que pequenitos lembram cães a pilhas... hihihi...
    eu até já tive um dobberman de seu nome Johny, que já me deixou, mas prontos... são outras histórias!

    Volta sempre para correres com o Raf, e toca a teclar!!!

    ResponderEliminar
  21. Vinha cá ver se bebia um copo, mas como querem correr comigo, vou tentar a minha sorte com outra gata qualquer... pffff!

    ResponderEliminar
  22. Ó Raf...!!!!

    Lá estás tu a deturpar as minhas palavras...

    (pá! escuta: só queria apanhar cá o Rote... a malta depois da-lhe um copo e ... percebeste?)

    ResponderEliminar
  23. É aqui que estão a dar gajas e vinho?
    Acabei de acordar e já bebia qualquer coisita...

    ResponderEliminar
  24. Sem sono!!!!!

    Boa! Já tenho companhia!!!!

    O raf pirou-se e deixou-me só, imagina!

    ResponderEliminar
  25. Tenho na mão duas pedras...de gelo. Agora quero um cutty com cola...eu levo o Whisky!

    ResponderEliminar
  26. Sem Sono

    Tás a falhar!!!!!!!!

    Cutty???? Gelo????? Cola?????

    Irra, isso é pior que cerveja!

    Troca o Cutty por um William L. ou por um Ballantines (12 anos, no mínimo!) sem gelo e podes vir...

    E querias a cola pra quê??? Caiu-te algum pedaço??

    ResponderEliminar

Agora é a tua vez... diz lá!