segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Viagem

Era suposto ter conseguido escrever mais sobre a minha viagem, mas o tempo escasseia, o trabalho não tem fim e o fim de semana (apesar de prolongado) foi muito cheio.

Para ajudar lançaram-me um desafio ao qual não podia mesmo fugir, por isso só agora retomei o tema da viagem.

Não querendo fazer uma reportagem vou deixar-vos algumas imagens das localidades onde estive e que me encheram o imaginário.


Sernancelhe, Trancoso, Aguiar da Beira, Vila Franca das Naves, Penedono - têm uma beleza intemporal, feita de pedra e brumas, de História e histórias de damas e cavaleiros e de um isolamento muito próprio, que só se sente verdadeiramente quando se está lá.


Agora, imperdível é igualmente a gastronomia da região.

O pão e a broa trazem-me à memória os gostos e os cheiros da infância. O presunto, os queijos, o cabrito, o naco de vitela, o bacalhau com broa... de crescer àgua na boca! Regado com bons vinhos do Douro e do Dão.

Mas depois conto-vos mais... Sei lá!

2 comentários:

  1. Hélder: Não tive oportunidade, porque os almoços são rápidos e ao jantar cingi-me à zona mais perto de Penedono, porque o frio era muito e a chuva também, mas falaram-me dele. Da próxima quero ver se não perco.
    Mas conheci um outro excelente em Sarzedas, um destes dias falo-te dele porque vale mesmo a pena.

    Lb - Não deixes de ir! Se possível no Outono ou na Primavera porque as cores são fundamentais nestas paisagens.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Hélder - Deve haver mais do que uma Sarzedas, porque esta fica entre Sernancelhe e Penedono.
    O restaurante chama-se "A Casa do Avô", fica numa rotunda na estrada principal e é uma casinha antiga totalmente recuperada, com um bom gosto invejável, e com uma comidinha... meu amigo!
    Prometo fazer um post sobre ele!
    Beijos

    Lb - Fotos 5 estrelas ou mais. A não perder!

    ResponderEliminar

Agora é a tua vez... diz lá!