quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Por onde andas...?



Poema de um homem só


..."o teu olhar, entre os vidros, ignorado...

faz-me caminhar nú, à chuva

no luar de um campo deserto;

faz-nos voar no vento, abandonados.

É o chorar da mais completa gargalhada;

É o sorriso do mais verdadeiro dos palhaços;

É deitar fora uma folha de nós próprios.

A solidão, essa que eu sei, é um instante

cristalino, desprendido do resto do tempo.

É um cigarro a chorar baixinho

nos nossos lábios - sem se calar.

Tu és noite!

Quero fecundar a tua pele de amor,

enterrar bem fundo

no teu corpo

a minha esperança...

Deixa cair os lábios da tua cara abstrata sobre os meus.

Não quero estar só!

Que importa que seja eu a prostituta?

Deixa-me beijar a hipocrisia - ama-me..."


Zé Guilherme


Hoje apetece-me chorar!

8 comentários:

  1. Bom poema, ha dias em que necessitamos de deitar tudo ca para fora através das nossas emoções... faz bem chorar! beijinho

    ResponderEliminar
  2. Amigos
    Finalmente vejo homens solidários!
    Há dias em que a chuva nos percorre por dentro e por fora e nos atravessa de uma angústia voraz...
    Ontem, ao ler um post sobre as cartas que já não se escrevem mais, lembrei-me deste poema que alguém me deu, há uns bons anos atrás, escrito num pedaço de papel arrancado de um caderno de escola.
    Bateu-me uma tristeza e uma saudade...
    Amigos
    O meu Obrigada!
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  3. Ricardo
    Gostei de te ver por cá!
    A enfermeira, portou-se bem? Já curámos a constipação?
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Crtl + F5 Na zona de postagem:) fica logo resolvido :)

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pela visita.
    Voltarei para beber as tuas palavras.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Pois encontro-te; assim, num registo mais dramático, interessante, porém. Não estejas triste - O benfica perdeu, mas vai à UEFA; hoje começou a chover, mas há tarde fará sol; hoje temos de trabalhar, mas vêm aí três dias para convivermos, bebermos até cairmos para o lado e praticarmos outras coisas bonitas: SEI LÁ, como o amor!!! Beijos - vamos estando em contacto *

    ResponderEliminar

Agora é a tua vez... diz lá!